Propósito


É possível conciliar família e negócios?

Como lidar com o choque de gerações e opiniões entre parentes ?

Qual o segredo das famílias empresárias que ultrapassam a terceira geração ?

Cada uma tem seu jeito e peculiaridades, porém alguns elementos contribuem decisivamente para longevidade da família e dos negócios: praticar a escuta ativa e a conversa franca; zelar pela preservação de relações importantes; estabelecer compromissos; construir consenso e alinhar interesses.  

Nesse novo milênio é vital desenvolver empatia para entender o ponto de vista alheio, valorizando o convívio social e permitindo que os conflitos sejam resolvidos de maneira pacífica, criativa e equilibrada.

Daí a importância de estar aberto a novos caminhos e ideias, capazes de integrar diferentes gerações sem comprometer a identidade e o patrimônio da família.

É uma realidade diferente e desafiadora, que requer a compreensão e domínio de um vasto espectro de competências.

Nosso propósito é atuar como guia nesta jornada, ajudando famílias, empresas e pessoas a ampliar sua autonomia por meio de uma sólida governança.

Amedeo Papa _administrador, advogado, idealizador Pracis

“ Gosto de desafios e sempre que me comprometo com algum é para ir até o fim. Essa determinação, somada à doença precoce do meu pai, me levou – ainda jovem –  a lidar com os negócios da família. Foi uma experiência intensa e não-convencional, que abriu caminho para o desenvolvimento de importantes habilidades pessoais e profissionais.

Posteriormente atuei como consultor e dirigente de empresas por mais de 15 anos, quando decidi fundar a Pracis, movido pelo propósito de servir como agente de mudanças para famílias e empresas.

Penso que a melhor herança que alguém pode receber são boas referências de vida, acesso à educação e cultura, respeito à coletividade e afeto genuíno.

Sob este prisma só tenho a agradecer, pois ao trilhar um caminho diferente hoje enxergo as relações humanas de uma maneira mais construtiva e realista.

É pelo desejo de compartilhar os ensinamentos de vida que trabalho para a aprimorar a governança de empresas e a longevidade de famílias empresárias.”